Foram dias preparando a estrutura que dá sustentação aos 465 garrafões que formam uma linda e criativa árvore de Natal, em Urussanga. A decoração natalina, feita em parceria pelos Departamentos de Cultura, de Turismo de Urussanga e FAMU foi instalada, na segunda-feira, na Praça Anita Garibladi, no centro da cidade.

Segundo o diretor de Turismo, Willian de Rezende, ainda falta um detalhe para finalizar a árvore.

"Estamos finalizando a ponteira da árvore, ou seja, uma linda estrela que será fixada no topo de um dos símbolos natalinos que decora a nossa Praça", explicou, acrescentando que os demais itens decorativos, como presépio, iluminação, foram reaproveitados e readaptados, justamente para reduzir os custos, mas manter o clima natalino na cidade.

Fotos: Divulgação

Já o diretor de Cultura, Newton Bortolotto, conta que a Praça já está pronta à espera do Papai Noel que neste ano, devido à pandemia, teve uma chegada diferente.

"O Papai Noel veio em um mini trio elétrico, junto de alguns personagens, e fez um desfile ao som de músicas natalinas. Tudo feito de acordo com as orientações dos órgãos de saúde", destaca.

A chegada do Papai Noel, que aconteceu na noite desta terça-feira, 20h, é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Urussanga e conta com o apoio da Administração Municipal.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp