Foi entregue nesta quarta-feira (26), no distrito de Rio Maina, uma Moção de Aplauso para o médico Dr. Luiz Carlos Custódio Fontana, coordenador do Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid, e toda sua equipe.

O médico criciumense é responsável pela elaboração e organização do projeto modelo na recuperação de pacientes pós-Covid.

“O nosso projeto foi inovador. A Covid era uma doença nova e a prefeitura deu aval para fazermos esse projeto que está ajudando muitas pessoas. O trabalho aqui é importantíssimo, a maioria das pessoas que vencem a doença, saindo do hospital, ficam com sequelas, e estamos conseguindo trazer luz para aquelas que ficaram debilitadas. Gratificante o recebimento dessa homenagem e reconhecimento”, comentou Fontana.

A Moção foi proposta pela vereadora Roseli De Lucca (PSDB) e foi aprovada por unanimidade na Sessão do dia 25 de abril na Câmara Municipal de Criciúma.

Fotos: Divulgação

“Após uma visita ao Centro de Reabilitação Pós-Covid e verificar o trabalho realizado por toda a equipe e os resultados obtidos, percebi a importância do projeto idealizado pelo médico Dr. Luiz Fontana, um jovem com uma visão inovadora que pensou principalmente nas pessoas menos favorecidas”, completou Roseli.