Missa pela morte do Padre Aloísio Boeing pode ser acompanhada pela internet nesta sexta-feira

Por: Natália Trentini

17/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 17/04/2020 - 10:42

Nesta sexta-feira (17) a Igreja Nossa Senhora de Rosário, em Nereu Ramos, está celebrando os 14 anos da morte do Padre Aloísio Boeing.

Por conta das medidas contenção do coronavírus, a tradicional missa celebrada anualmente acontecerá neste ano em uma transmissão ao vivo nas páginas do Facebook da Diocese de Joinville e Instituto Padre Aloísio Boeing, às 19h30.

O livro “Convivi com o Santo”, escrito por irmão Zenaide, também será lançado nesta sexta em homenagem ao padre.

“Fazem muitos anos que eu comecei a escrever esse livro por uma inspiração das vivências que nós tivemos com o padre Aloísio”, Zenaide.

O livro estará em todas as secretarias de todas as paróquias da região a R$ 35. O valor arrecadado com as vendas será revertido para as despesas do Instituto.

Um candidato a santo de Jaraguá do Sul

Segundo informações da Diocese de Joinville, no fim do ano passado foi entregue um livro com 658 páginas ao Vaticano para dar continuidade ao processo de beatificação e canonização do Padre Aloísio Boeing, que é considerado “Servo de Deus” pela Igreja Católica.

Todos os meses, milhares de devotos visitam o túmulo do sacerdote e pedem para conhecer o local onde ele viveu, em Nereu Ramos, especialmente no dia 17, considerado mensalmente o dia devocional.

O processo foi aberto em 2013. A primeira etapa que é a fase diocesana foi concluída em 2015. Foram reunidos documentos públicos e testemunhais, entregue à Congregação da Causa dos Santos, em Roma.

Atualmente, o processo está na fase Romana, pois já foi revisado pela Congregação e todos os documentos resultaram em um material chamado de Positio. Este livro que será analisado pelo Vaticano.

Para a Canonização, ainda precisam duas etapas. A beatificação que é quando um milagre for comprovado. E, para ser Santo, é necessário a comprovação de um segundo milagre que precisa ter acontecido após a beatificação.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul