Missa de beatificação do Padre Aloísio Boeing nesta quinta-feira (17)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 17/03/2016 - 10:40

No dia 17 de cada mês, na Paróquia nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, acontece missa de misericórdia pela beatificação do padre Aloísio Boeing. Nesta quinta-feira (17), a celebração acontecerá em dois horários, às 15h e às 20h. Das 13h às 14h30 e das 18h às 19h30, acontece a Adoração ao Santíssimo. No dia 17 de abril, a morte do padre completa dez anos, e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário prepara uma extensa programação para a data.

Com missas, peregrinação e apresentação do trailer do documentário sobre a obra do servo, cujo lançamento deverá acontecer em junho. Há um ano, foi encerrada a fase diocesana do processo de beatificação de Padre Aloísio Boeing e iniciou-se a fase romana, onde documentos reunidos nos quase dois anos foram analisados por teólogos ligados à Santa Sé. Em janeiro, o Vaticano emitiu decreto de validade jurídica pela causa da beatificação do religioso. E desde então acontece o estudo da comprovação das “virtudes heróicas” do padre.

Após a finalização desta análise, padre Aloísio, que hoje é chamado de “servo de Deus”, passará a ser chamado de “venerável”. E após a comprovação de um milagre, será “beato”. Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, postuladores do Brasil devem se reunir no Rio de Janeiro, onde apresentarão as novas regras, impostas pelo Papa Francisco, para os processos de beatificação. Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. É um local de orações e pedidos de graças.