O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Tubarão nesta terça-feira (22) para o lançamento do programa Educação Financeira na Escola. O evento aconteceu no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

O programa foi lançado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O objetivo é oferecer cursos gratuitos de formação em educação financeira aos professores. A Cidade Azul é um dos núcleos de operações da iniciativa em Santa Catarina.

Em discurso realizado durante o evento, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, comemorou esta conquista. “ Fomos a primeira cidade do Brasil a aderir todas as providências para adotar este programa, é um orgulho muito grande”, ressaltou.

A iniciativa será coordenada pela secretaria da Fazenda, em conjunto com a Coordenadoria do Núcleo Referência de Educação Financeira Sul da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vinculada ao Ministério da Economia. Nesse primeiro momento, o programa vai beneficiar os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

No evento, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, comentou a respeito das aulas presenciais. “A presença do professor, especialmente na educação básica, é insubstituível”.

 

 

Colaboração: Marcelo Becker/ Prefeitura de Tubarão