As brincadeiras em torno do nome “Enzo” se multiplicaram ao longo de 2018. De repente, o já famoso “Miguel” começou a ser substituído na preferência das mamães de plantão e o número de bebês enzos aumentou significativamente. E não era só impressão ou brincadeira. Atualizada em 17 de dezembro, a lista de nomes mais utilizados para os novos brasileiros teve uma mudança no topo deste ranking.

Se em 2017, Miguel reinava soberano, assim como nos anos anteriores, em 2018 o nome da vez foi ele mesmo: Enzo. Segundo o levantamento, que leva em consideração os 81.650.674 registros de nascimento emitidos nos 7.670 cartórios no país, tivemos mais de 18.150 “Enzo Gabriel” nascendo no Brasil, garantindo assim, o título de nome preferido das mamães. O segundo lugar ficou com o “rei destronado” Miguel e em terceiro, Arthur.

Considerando apenas os nomes femininos, Maria Eduarda foi o nome preferido, com 15.760 registros, seguido de Maria Clara e Alice.

Em Santa Catarina, há variáveis. O nome preferido dos catarinenses é Pedro Henrique, seguido de Enzo Gabriel e Miguel. Entre os nomes femininos, também há diferença com o queridinho nacional. Por aqui, Maria Clara foi o nome mais registrado, seguido de Helena e Maria Eduarda.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?