O cenário de temporal no fim do dia já faz parte do histórico manezinho e exige cuidados de quem está na praia  | Foto Renato da Silva
O cenário de temporal no fim do dia já faz parte do histórico manezinho e exige cuidados de quem está na praia | Foto Renato da Silva

Os meteorologistas alertam para mais um dia que em que as tempestades no final de tarde na região da Grande Florianópolis possam provocar estragos. O forte calor registrado nesta quinta-feira (10), quando os termômetros marcaram 27°C às 6h (segundo maior registro de alta da história neste horário), somado à alta temperatura ao longo do dia (marcas superaram os 33°C) são favoráveis a fenômenos climáticos extremos.

O cenário de temporal no fim do dia já faz parte do histórico manezinho. A Epagri/Ciram, que acompanha as alterações climáticas, postou em seu site a previsão de “pancadas de chuva com raios. Risco de temporais localizados, com rajadas de vento de 60 a 90 km/h e granizo isolado. Condição de chuva moderada em curto espaço de tempo, com acumulado horário de 30 mm em localidades isoladas.”

 

 

O site alerta, ainda, para uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul está se aproximando de Santa Catarina e o choque com o forte calor pode provocar estas mudanças climáticas bruscas.

Portanto, é necessário cuidado para evitar ambientes ao ar livre no final da tarde desta quinta-feira.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?