Mesmo com a confirmação da ausência do exército no desfile cívico de 7 de setembro, Criciúma deve manter as atividades de comemoração da Independência do Brasil.

A possibilidade do cancelamento surgiu após a confirmação da ausência dos militares do exército que, conforme assessoria do 28º GAC, não irão desfilar por "imposição do escalão superior". A decisão foi do Ministério da Defesa que comunicou que nenhuma unidade do país deverá desfilar por conta da pandemia.

Criciúma manterá atividade

Conforme o secretário de educação de Criciúma, Miri Dagostin, o Município já foi comunicado da ausência do exército mas, ainda assim, manterá o desfile.

O Desfile está marcado para iniciar às 8h, na Rua José Henrique Mezzari (Rua da Gente), ao lado do Parque das Nações Cincinato Naspolini, bairro Próspera.

"Juntos por um mundo melhor"

Em julho, Criciúma lançou o tema do desfile de 2021: Juntos por um mundo melhor. Naquela oportunidade foram convidadas 131 instituições para reunião, sendo as 65 escolas municipais.

Uma novidade desse ano é que não será feito a tradicional Semana da Pátria, com desfile cívico-militar no Rio Maina, somente na Rua da Gente. O hasteamento da bandeira será realizado antes do início do desfile.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp