Mercado Público de Florianópolis recebe alvará dos Bombeiros

Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/09/2021 - 18:09

 

O Mercado Público de Florianópolis recebeu a autorização do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina para funcionamento, na tarde desta sexta-feira (17). Uma empresa contratada pela Prefeitura realizou todas as adequações emergenciais do sistema preventivo de incêndio. Outras melhorias, já contratadas, seguirão acontecendo para reforçar ainda mais a prevenção contra sinistros.

Em nota, o CBMC informou que “a Prefeitura Municipal de Florianópolis realizou a manutenção dos Sistemas Preventivos Vitias – Extintores, Iluminação de emergência e Sinalização de abandono de local, sendo que os laudos e documentos de responsabilidade do profissional que realizou o serviço foram encaminhados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na manhã do dia 17 de setembro de 2021”.

A corporação destacou ainda que algumas ações ainda estão pendentes: “Informamos que permanecem pendentes os sistemas de alarme e detecção de incêndio, sistema hidráulico preventivo (hidrante de parede), e sistema de chuveiros automáticos (sprinkler)”.

No início da semana, a 30ª Promotoria de Justiça da Capital recomendou a interdição de lojas, restaurantes e do vão central do Mercado Público por falta de segurança.