O Dr. Felipe Dal Pizzol, médico e coordenador do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital São José, de Criciúma, recebeu o reconhecimento internacional como um dos cientistas mais influentes do mundo.

Dal Pizzol integra o grupo com nomes de grandes cientistas de diversos países. O reconhecimento foi publicado em outubro, na revista científica PLOS Biology, da biblioteca pública de ciências dos Estados Unidos, e veio por intermédio de uma pesquisa americana da Universidade de Stanford, onde os trabalhos realizados pelos cientistas do mundo todo, até 2019, foram reconhecidos.

O médico coordena inúmeros trabalhos internacionais, dentre eles, a pesquisa para a vacina do coronavírus que está em andamento no Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital e recrutando pacientes para o estudo.

Fotos: Divulgação Hospital São José

Dr. Felipe, junto com toda equipe do Centro, vem desenvolvendo um importante trabalho para o crescimento do segmento na entidade.

“Ficamos extremamente felizes com este reconhecimento, pois temos plena certeza da qualidade dos trabalhos e empenho em prol da saúde. Dr. Felipe está envolvido em inúmeras pesquisas que realizamos no HSJosé e isso nos traz esperança”, aponta a Irmã Isolene Lofi, diretora-geral do HSJosé.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp