Combater a obesidade nunca esteve tão em evidência. Se há tempos os índices já assustam – no Brasil, quase 60% da população tem sobrepeso ou é obesa –, em tempos de pandemia e cuidados redobrados com a saúde nunca foi tão propício alertar para o crescimento da obesidade no mundo e suas causas.

O cardiologista Aseem Malhotra, consultor honorário do Lister Hospital em Stevenage, no Reino Unido, e uma das maiores autoridades no mundo no combate ao consumo excessivo do açúcar, confirmou presença na 2ª edição do Brasil Low Carb Floripa 2020 – Seminário Catarinense de Alimentação Low Carb, que será realizado nos dias 14 e 15 de novembro, em Florianópolis.

O evento, com os ingressos à venda, já anunciou a participação de outros renomados profissionais da saúde, tanto do Brasil como no exterior, para discutir os últimos avanços da Medicina e da Nutrição acerca da estratégia alimentar que mais ganhou respaldo científico nos últimos anos.

Entre os nomes confirmados estão os médicos Rodrigo Bomeny (endocrinologista Albert Einstein), José Carlos Souto (presidente da Associação Brasileira Low Carb) e Shawn Baker (norte-americano autor do livro “The Carnivore Diet”).

Serviço

  • O quê: Brasil Low Carb Floripa 2020 – Seminário Catarinense de Alimentação Low Carb
  • Data: 14 e 15 de novembro de 2020 - Local: ACATE, em Florianópolis (SC)
  • Mais informações e ingressos: https://www.brasillowcarb.com.br

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp