Blumenau registrou queda na média móvel de novos casos de Covid-19 na última semana – calculada a partir da soma dos casos diários dividido pelo número de dias.

Entre 29 de julho e 4 de agosto, a cidade contabilizou 1.351 casos de coronavírus, uma média de 193 casos por dia. Na semana anterior, entre 22 e 28 de julho, foram registrados 2.022, média de 288 casos por dia. Portanto, no período, houve um recuo de 33% no número de novos casos diários.

Para o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), a melhora do cenário está diretamente ligada às medidas de restrição que foram adotadas recentemente pela Prefeitura, entre elas a suspensão do transporte coletivo e a limitação do horário de funcionamento do comércio.

Por outro lado, a média móvel de mortes relacionadas à doença se manteve estável entre uma semana e outra. Nos últimos 14 dias, Blumenau registrou, em média, dois óbitos por dia de pacientes que contraíram o coronavírus.

Até o momento, o município contabiliza 9.517 casos positivos, com um total de 63 mortes por Covid-19 - três delas confirmadas nesta terça-feira (4).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul