McDia Feliz de Joinville, Jaraguá do Sul e Barra velha beneficia Hospital Infantil

Por: Windson Prado

10/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 10/08/2018 - 13:44

Há 29 anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos. Neste ano a data cai em 25 de agosto e mais uma vez, a entidade que recebe parte da venda dos sanduiches da rede de fast food é o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

O lançamento da campanha ocorre nesta sexta-feira (10),  no hospital e terá a apresentação das ações planejadas para este ano para voluntários, apoiadores e colaboradores da instituição. Além disso, a atividade tem a presença de Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao todo, 73 projetos de 60 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. O Hospital Infantil será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados e camisetas, que começam a serem vendidas na próxima semana, e, é claro, dos sanduíches Big Mac vendidos na hora nos restaurantes de Joinville, Jaraguá do Sul e Barra Velha.

Para ajudar você pode comprar o tíquete do sanduíche BigMac antecipado ou no dia do evento. Outra forma é adquirir a camiseta da campanha | Foto Divulgação Arquivo/Hospital Infantil

A arrecadação deste ano será utilizada para a construção de uma área de acolhimento para pacientes e familiares que utilizam os serviços ambulatoriais da instituição.

“O McDia Feliz é uma campanha que mobiliza nossos colaboradores, voluntários e diversos setores da sociedade para olhar com carinho para as crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e merecem nosso empenho e boa vontade”, explica Ir. Ivete Negreli, diretora geral do Hospital Infantil.

Como ajudar

O Hospital Infantil já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 16,50 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 25 de agosto. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, além de camisetas, que também estão sendo vendidas no Hospital Infantil.

Impacto social ampliado

Neste ano, o McDia Feliz, que chega a sua 30ª edição, amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral.

Saiba mais: | O McDia Feliz

O McDia Feliz é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?