Matrículas em creches de Jaraguá do Sul começam no dia 25

A Secretaria da Educação de Jaraguá do Sul definiu o calendário de renovação de matrículas, recadastramento de crianças e novas matrículas para ingresso nos centros de educação infantil (CEI) do município.

O cadastramento e recadastramento será realizado de 25 a 29 de novembro, das 7h30 às 12 horas e das 13h às 17h30, sendo que basta cadastrar a criança em um CEI. A divulgação oficial da lista de intenção de vaga pela Secretaria será feita no dia 10 de dezembro e a 1ª chamada será do dia 10 a 17 de dezembro.

As matrículas para novas crianças serão feitas em janeiro de 2020, conforme cronograma de cada CMEI.

Nos casos de cadastramento e recadastramento é preciso levar os seguintes documentos (originais) nas secretarias dos centros de educação infantil (CEI) :

  • Certidão de nascimento da criança;
  • Folha ou comprovante de pagamento do mês de outubro dos pais ou responsáveis pela criança;
  • Declaração atualizada do horário de trabalho dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de residência em que conste o nome do pai/mãe ou responsável;
  • CPF dos pais ou responsáveis.

Cronograma

Novembro

25 a 29/11 – Recadastramento e Cadastramento para Lista de Intenção de Vaga 2020 – das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30

Dezembro
10/12
Divulgação oficial da Lista de Intenção de Vaga pela Semed – a partir das 10h

10 a 17/12
1ª Chamada das crianças para as vagas 2020

Janeiro de 2020
Conforme agendamento do CMEI – Matrícula para novas crianças dos Berçários e Maternais.

Matrículas em Guaramirim

A Prefeitura de Guaramirim iniciou no começo do mês o período para o cadastro online para os centros de educação infantil municipais. Até o dia 22 de novembro, os pais podem acessar o site https://guaramirim.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2020 e realizar o cadastro de seu filho.

O edital de Cadastro Eletrônico de Lista de Espera 2019 está disponível no guaramirim.atende.net. Conforme a secretária Municipal de Educação Marja Rebelato, o cadastro funcionará da mesma forma como foi no ano passado.

Porém, as famílias que já possuem cadastro e desejam concorrer a vaga para o ano letivo de 2020, devem realizar novamente a inscrição.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site citado e preencher os dados com RG e CPF de todos os integrantes do grupo familiar, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, número do NIS/ Bolsa família e informações sobre a renda familiar.

Cada pai pode escolher até quatro centros de educação infantil em dois turnos (matutino, vespertino ou integral) como sugestão de local e turno de atendimento. Ao fim do cadastro, será gerado um comprovante e esse deve ser impresso, sendo necessário apresentá-lo caso seja pré-classificado.

No dia 25 de novembro, será feita a divulgação dos pré- selecionados e ligação aos classificados para que os pais levem a documentação para comprovação dos dados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger