Matrícula para novos alunos da rede estadual abre na próxima segunda-feira (18)

O período de matrícula para novos alunos na rede estadual de ensino abre na próxima segunda-feira (18). O sistema para fazer a pré-matrícula pela internet será aberto às 9 horas, para a matrícula e escolha das vagas. O prazo termina no dia 22 de novembro.

O gerente regional de Educação Fernando Alflen informa que não será possível fazer a matrícula diretamente na escola sem antes cumprir a etapa pela internet.

Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet podem procurar a escola para usar os computadores disponíveis e receber auxílio, mas também devem concluir a pré-matrícula online.

Pela internet, clicando no banner do site da Secretaria de Estado da Educação, os pais poderão se informar sobre o calendário, instruções sobre as vagas, passo a passo para preencher o formulário e a escola mais próxima de sua casa.

Foto Divulgação/SED

A etapa online, explica o gerente, já garante a vaga do aluno. Depois de concluída, os pais ou responsáveis devem ir até a escola para levar os documentos e escolher o turno, finalizando o processo.

O gerente alerta que não adianta fazer fila na escola antes das 9 horas da segunda-feira, já que o sistema para a pré-matrícula só abrirá neste dia e horário. Alflen comenta que era comum a formação de fila nos domingos ou até mesmo nos sábados para garantir a vaga.

“Se ele conseguiu fazer a pré-matrícula no site, está garantida a vaga, mas não está garantido o turno. Aí é preciso ir lá na escola, só que só abre às 9 horas da manhã, então não adianta o pai ir no sábado, ou domingo, fazer fila na escola”, diz o gerente.

Documentos necessários

  • Certidão de nascimento / carteira de identidade
  • Histórico escolar (no prazo de 30 dias após a efetivação da matrícula)
  • Atestado de frequência com indicação do ano / etapa que o(a) estudante está frequentando em 2019
  • Comprovante de residência atualizado até três meses anteriores à matrícula
  • 1 foto 3×4
  • Carteira de vacinação

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger