Maternidade desperta sensibilidade para a fotografia

“Ser mulher é maravilhoso por apenas um motivo: ser mãe, isso vale qualquer esforço. As mulheres vivem desafios todos os dias, o mundo é machista, mas acho que estamos cada vez mais tento espaço em profissões antes lideradas por homens”

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/03/2016 - 16:03 - Atualizada em: 18/03/2016 - 15:05

Foi meio que por conta do destino que Cristina Franco descobriu em seu íntimo a paixão pela fotografia. A definição profissional é um dos muitos aspectos e nuances de uma mulher entusiasmada que não perde a oportunidade de desenvolver seus talentos e de descobrir onde uma nova possibilidade pode levar.

Crix é natural de Blumenau e deixou a cidade em 1997. A mudança aconteceu quando se casou e se mudou para São Bento do Sul. Foi um ano na Serra, mas a adaptação foi difícil o que fez  eles apostarem as fichas em Jaraguá do Sul, onde permanecem até hoje.

Aqui, largou a vida de representante comercial ao lado do marido para investir em um novo ramo. Fez um curso de massoterapia e começou a conquistar suas clientes, que tenta conciliar até hoje em sua rotina.

Mas o despertar para a fotografia veio no momento mais especial da vida de Crix. Há quase sete anos, ela se tornava a mãe da Milena, a grande inspiração para cada clique dessa profissional.

Com o mundo colorido pela presenta da filha, a sensibilidade para registrar cada novo passo da pequena se tornou evidente. “Sempre era eu que batia as fotos nas festas, mas quando ela nasceu, eram muitos cliques por dia. Amigos começaram a me falar para investir nessa área, suas fotos são lindas, mas como eu tinha minha profissão, não dava ouvidos”, relembra.

Os pedidos para registrar aniversários de filhos e amigos foi o pontapé inicial, Crix conta que se sentiu insegura, mas se manteve confiante. Os bons resultados motivavam ainda mais e traziam mais clientes para esse novo ramo. Os investimentos na profissionalização e o olhar de mãe transformaram Crix em uma especialista em fotografia infantil.

“O que mais me encanta em fotografar criança é a alegria, a pureza, a inocência, e estou sempre em momentos alegres registrando momentos especiais para as famílias. Toda festa, todo ensaio tem sua energia única. Cada família é especial e fico muito feliz da confiança que é depositada no meu trabalho”, destaca a profissional.

Cristina Franco Koslowski

Naturalidade: Blumenau
Idade: 37 anos
Profissão: Fotógrafa
Em Jaraguá desde 1999

Uma filosofia: Respeitar o próximo sempre
Fico feliz quando: Acho que sempre
Entristece-me: Quando sinto saudade de alguém que está no céu
Meu lugar preferido: minha casa
A melhor companhia: minha família
Adoro na minha rotina: Adoro minha rotina que é uma loucura, fotografar, massagem, ser mãe, ser esposa… Amo!
Quando tiro um tempo gosto: adoro estar com os amigos e cozinhar, eu amo cozinhar!
Meu grande objetivo: é me tornar cada dia uma pessoa melhor de ter sabedoria para educar bem a minha filha
Espero para 2016: eu espero e quero fazer lindos cliques e ter mais tempo pra minha filha
Eu mudaria no mundo: Eu gostaria de menos violência, menos corrupção e mais amor ao próximo.

facebook/crix.koslowski • Tel: 3054-4285 – 9128-1307

Ensaio de Gestante • Fotos do Parto • Newborn • Batizado • Mês a mês até 1 ano
• Smach the cake • Smach the fruit • Eventos • Organização de festa de 15 anos