Massaranduba, a Capital Catarinense do Arroz, completou 58 anos nesta segunda-feira (11).

Das riquezas de suas terras à dedicação de seu povo, o município comemora o aniversário preservando suas raízes e diversificando seus olhares.

Segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população do município é de 16.916 habitantes.

O prefeito de Massaranduba Armindo Sesar Tassi, afirma que atualmente a cidade consegue expandir os horizontes e não depender somente do arroz.

Ele explica que a cidade está bem nas atividades industrial, alavancada pela produção têxtil, mecânica, moveleira e de plástico. O prefeito também destaca a importância do comércio local.

"Massaranduba é um motivo de orgulho. Município que é exemplo de cidadania, trabalho e desenvolvimento, viver em Massaranduba é um motivo de orgulho", ressalta Tassi.

E o melhor de fazer aniversário é receber presentes. E neste caso, os beneficiados são os moradores do município. Para comemorar os 58 anos município, a Prefeitura está com uma programação diversificada e especial que iniciou já no dia 26 de outubro, com o tradicional Stammtisch e se estende até o dia 8 de dezembro.

Na tarde da segunda-feira (11), aconteceu a escolha da Rainha da Terceira Idade. No Pavilhão de Eventos lotado, Eronica Fulzdorf sagrou-se a grande rainha, enquanto Lídia Zabel Tomio e Paulina Gulnicht foram a primeira e segunda princesas, respectivamente. Gertrudes Spezia Kubanik, foi eleita a miss simpatia.

Escolha da Rainha da Terceira Idade marcou o dai do aniversário de Massaranduba | Foto Divulgação

O prefeito Tassi destaca que a programação de aniversário para 2019 foi pensada para promover eventos diversificados, sempre com foco na comunidade massarandubense. "Eventos gratuitos e que façam nossa comunidade se divertir, esse é o principal objetivo", conclui.

Confira a programação restante para o aniversário de Massaranduba:

  • 12/11, às 14h - Apresentação da Lei que cria o Programa de Inseminação Artificial em bovinos - Auditório Câmara de Vereadores de Massaranduba;
  • 17/11, às 15h - Auto de Natal – Pavilhão de Evento;
  • 20/11, às 14h - Palestra Outorga da Água - Auditório Cooperativa Juriti;
  • 22/11, às 19h - Apresentação dos planos Municipais de Cultura e Turismo - Museu Municipal;
  • 23/11, às 20h - Espetáculo It's Corpo e Arte - Ginásio/Pavilhão de Eventos;
  • 27/11, às 14h - 6º Seminário Regional de Bananicultura (Epagri) - Aprobam;
  • 28/11 Lançamento Oficial 17ª Fecarroz
  • 29/11, às 7h30 - 3ª Mostra Municipal de Experiências Exitosas na Atenção Básica e 1º Concurso de Fotografia da Atenção Básica.
  • 6, 7 e 8/12, às 17h - Encontro de Trilheiros Tatu na Lama - Pavilhão de Eventos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger