Depois de trazer frio intenso, temperaturas negativas que bateram os -8,6ºC, a mais baixa do ano até agora no Brasil, e neve para mais de 20 municípios catarinenses, a massa de ar polar vai se distanciando e a sexta-feira (30) será marcada pela elevação gradativa das temperaturas durante a tarde. Isso, porem, não quer dizer que o frio foi embora.

Durante a madrugada, na Grande Florianópolis os termômetros marcaram -1,3°C em Alfredo Wagner; em Florianópolis, a mínima foi de 1,6°C.

Na Serra Catarinense, Bom Jardim da Serra bateu recorde com -9,1°C. Em Vargem Bonita, foi registrado -8,5°C e em São Joaquim, -7,7°C.

Fim de semana

A previsão indica ainda que a sexta-feira terá sol com poucas nuvens na maioria das regiões, com nevoeiros e mais nuvens na madrugada e amanhecer do Meio-Oeste e do Litoral Sul.

Para sábado (31), na Grande Florianópolis ainda há previsão de frio pela manhã, mas aos poucos os termômetros sobem, com as temperaturas máximas variando entre 17°C e 22°C.

No domingo (1), as temperaturas seguem em elevação moderada e há risco de chuva no final do dia na Grande Florianópolis.