A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou requerimento do vereador Renato da Farmácia (PR) para a realização de audiência pública para discutir a construção do Parque Urbano e da Marina da Beira Mar Norte, no centro da Capital.

O projeto de lei sobre o tema tramita desde 2016 na casa legislativa, já passou pelas comissões de Constituição e Justiça, Trabalho e Viação e Meio Ambiente. Antes de chegar ao plenário deve passar pela Comissão de Orçamento.

“Já está mais do que na hora desta Casa discutir este tema”, disse o vereador Renato da Farmácia, na tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (16). “Cumprimento o senhor por esta iniciativa uma vez que o projeto de lei está em discussão nas comissões”, completou o vereador Lino Peres (PT).

Para se tornar realidade, o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e a prefeitura tem que acertar a cessão do terreno junto ao Serviço de Patrimônio da União (SPU).

Passadas estas etapas, a expectativa da prefeitura é lançar o edital para a construção do equipamento até o final deste ano.