Maria e Lidemar Kuttert lideram loja referência em tecidos e cortinas

Por: Elissandro Sutil

07/03/2017 - 11:03 - Atualizada em: 16/04/2018 - 12:11

Vinte mulheres formam a engrenagem que estrutura e movimenta a Koxixo Tecidos e Cortinas em Jaraguá do Sul. Inaugurada em 1988, a loja é referência no segmento tanto pela qualidade dos produtos como pelo serviço prestado com atenção, simpatia e experiência aos seus clientes.

Pelas casas da cidade, não é difícil encontrar cortinas, tecidos, peças de artesanato e de decoração da Koxixo. Afinal, o estabelecimento que começou vendendo calçados e confecções, conta hoje com três equipes de trabalho: as vendedoras, as costureiras e os funcionários que vão até a residência, tiram as medidas e instalam os produtos. O atendimento do estabelecimento estende-se para Jaraguá do Sul e região chegando até mesmo no litoral catarinense.

07_fachada

A harmonia das mulheres da Koxixo comprova que a união, realmente faz a força. O movimento na loja não para, a não ser que seja a hora do descanso. São 15 minutos de manhã e 15 durante à tarde. “Fazer uma pausa, comer e relaxar a mente é necessário e faz com que renovemos a energia”, avaliam as proprietárias Maria Kuttert e Lidemar Kuttert.

Mesmo em meio a uma infinidade de rolos de tecidos, rendas, argolas e demais itens de decoração e confecção, elas não se perdem e sabem exatamente onde encontrar o que cada um procura. “Estamos sempre nos atualizando, vendo as tendências de cores, materiais e texturas”. A loja fornece certificado de qualidade dos seus fornecedores aos clientes.

07_citac

Para elas, o segmento só tem a crescer no mercado, pela procura da decoração, roupas casuais ou formais sob medida, e principalmente pela arte do patchwork. “O artesanato é muito forte na nossa região e muitos o veem além de uma forma de lazer, como também uma forma de renda fixa”. A tendência é de cada vez mais pessoas demonstrarem interesse em decorar suas casas com produtos sob medida, e com a orientação de profissionais para deixá-las mais aconchegantes e bonitas.

Na loja, o trabalho é movido pela paixão e vontade de proporcionar o melhor. “Cada cantinho da Koxixo é carregado de muito amor” afirmam Maria e Lidemar.

Veja mais no site especial: http://www.mulheresdestaque.com.br/