A segunda edição da Fibra Fisio Marathon, que acontece em Brusque (SC) em 31 de julho, já tem seus percursos definidos. Única prova de maratona no Vale do Itajaí, a cidade deve receber atletas de diversos estados brasileiros. Até o momento, participantes cinco estados e mais de 20 cidades já haviam feito a inscrição para o evento.

Com realização da Fibra Fisio - Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva instalado em Brusque e que dá nome à prova, a 2ª Fibra Fisio Marathon conta com organização da DTO Sports e patrocínio da Havan. Em seu segundo ano, a prova promete surpreender ainda mais os atletas, tanto no que diz respeito ao percurso, quanto nos atrativos.

“Nossa prova é para todos aqueles que querem correr, que querem participar. É uma corrida para a cidade de Brusque, queremos que todos interajam com este grande evento e recebam os atletas daqui e de todo o país que vierem participar da nossa maratona”, ressalta a fisioterapeuta e sócia-proprietária da Fibra Fisio, Daiane Paza.

No último mês a organização da prova esteve em contato constante com a Secretaria de Trânsito do Município, a fim de compor o percurso de cada modalidade, entre elas a mais desafiadora: a maratona, com seus 42.195 metros. “Temos uma maratona em Brusque que terá aferição oficial e supervisão da Federação Catarinense de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo neste ano e que pode se tornar uma das mais rápidas do Brasil. É um evento que deve se expandir ainda mais nos próximos anos e movimentar a economia da cidade”, complementa Dioney Galharte, diretor da DTO.

Nesta edição, foram abertas 1.500 vagas para todas as idades, sem limitação: a partir de 18 anos (provas de 42k, 21k, 10k e 5k) e a partir de 16 anos (prova de 5k). Uma grande estrutura será montada no dia do evento, com a exposição de marcas, espaço para as assessorias esportivas, área VIP, palco com apresentações de artistas locais e praça de alimentação. “Nosso objetivo é que os atletas, suas famílias, amigos, participem conosco em toda essa estrutura que teremos. Já no sábado (30 de julho) na entrega dos kits, teremos uma programação para todos”, enfatiza Dai.

Percursos
Os percursos de todas as modalidades da 2ª Fibra Fisio Marathon partirão da Arena da Prova, montada em frente à Fibra Fisio. Todos seguirão pela Rodovia Antônio Heil com direção ao Parque das Esculturas, com passagem pelo viaduto para seguirem pela Avenida Beira Rio. No percurso de 21km, a prova percorrerá as duas avenidas Beira Rio (Bepe Roza e Gov. Luiz Henrique da Silveira) nos bairros Santa Rita e Santa Terezinha. Já o percurso mais desafiador será o da maratona. Além de percorrer as duas avenidas Beira Rio, a prova passará pelo Centro da cidade, parte do bairro São Luiz, Centro II e Limoeiro.

“Nossa ideia principal é a melhor experiência para o corredor e ao mesmo tempo contemplar a cidade, mostrar pontos turísticos de Brusque e fazer a prova em uma volta só, tudo isso em um percurso que seja atrativo. Queremos que a cidade abrace o evento, que ele venha para engrandecer Brusque”, revela Diego de Souza Oliveira, diretor da DTO.

Prova rápida
Uma das características da Fibra Fisio Marathon está no percurso, clima e altimetria. Apesar das alterações no percurso da maratona, Diego ressalta que a altimetria de todas as modalidades ficou muito baixa. “É um percurso plano, para atrair novos corredores para o município e fazer com que a cidade tenha um grande evento fora dos grandes ‘centros’ do Estado”, complementa.

Kit Atleta
Nesta edição, o Kit Atleta será composto por sacola, balaclava, cinto porta número e porta gel, camiseta, toalha, meia e manguito, todos personalizados. As medalhas de participação serão diferenciadas por modalidade.

Premiação
Nesta 2ª Fibra Fisio Marathon haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino para as categorias de 21km e 42km. Além disso, serão premiados com troféu os três primeiros colocados por faixa etária nestas duas modalidades. Nas categorias de 5km e 10km serão premiados com troféus, do primeiro ao quinto lugar geral feminino e masculino.

Serviço
2ª Fibra Fisio Marathon
Dia 31/07 – Brusque/SC
Provas de 42km, 21km, 10km e 5km
Inscrições e percursos www.dtosports.com.br/fibrafisiomarathon

Valores 1º Lote:
R$ 139,00 provas de 42km e 21km
R$ 99,00 provas de 10km e 5km

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.