A partir desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Blumenau realiza a revitalização de mais um trecho da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, no bairro Fortaleza. Os trabalhos na via iniciam por volta das 9h no sentido para o Centro da cidade, entre a saída da alça de acesso da rua Fritz Koegler e a passarela José Augusto Maba.

Em decorrência das execuções, apenas uma pista ficará liberada ao trânsito neste trecho. Os serviços, que consistem na raspagem do asfalto antigo e aplicação de nova camada, devem seguir até domingo (7).

Como alternativa, os motoristas vindos da região Norte da cidade podem usar a rua Engenheiro Udo Deeke e seguir pela rua 2 de Setembro. Para condutores vindos de Gaspar ou do litoral pela BR-470, o recomendado é acessar a rua Francisco Vahldieck. E para quem estiver transitando pela Via Expressa, a orientação é acessar a marginal pela rua Vereador Agnelo Paulo Lanser, seguir até a rua Fritz Koegler e utilizar a rua Francisco Vahldieck.

Túnel da Ponte de Ferro

Também nesta sexta, a Prefeitura fará uma manutenção na rua Vitório Alcântara, no bairro Ponta Aguda, a partir das 9h. Por isso, a via terá que ficar totalmente interditada até as 11h, do túnel da Ponte de Ferro ao número 526 da via.

A Guarda Municipal estará no local para orientar o trânsito. Em caso de mau tempo, os serviços podem ser adiados.