Como liderar e gerenciar projetos envolvendo a implantação de grandes empreendimentos industriais (brownfield ou greenfield) que congregam milhares de pessoas? Como essas experiências podem auxiliar líderes de pequenas equipes?

Essas são algumas das reflexões propostas pelo gerente Sales Roberto de Souza Bueno, mestre em administração pela PUC-PR e executivo da Klabin (maior produtora e exportadora de papéis do país), no livro “Engenharia de Gente” (Editora FVG).

A obra é a sua primeira incursão na literatura comercial e se propõe a expor, de modo prático e didático, os desafios de gerir grandes projetos e empreendimentos.

“Estava inconformado em ouvir muitos profissionais dizendo: faça o que fizer, vai ocorrer crise. Depoimentos decorrentes de inúmeros empreendimentos que conviveram com crises trabalhistas, ambientais e comunitárias, situações que custaram – além de tempo – centenas de milhares de dólares”, sem mencionar os custos para a imagem e reputação, argumenta.

De acordo com o autor, “Engenharia de Gente” mostra que é possível, sim, atingir grandes resultados, mesmo trabalhando com empreendimentos complexos, com grandes desafios humanos e de engenharia.

Lançado esta semana, “Engenharia de Gente” traz reflexões e orientações importantes para líderes de equipes das mais diversas áreas e tamanhos. Ele pode ser adquirido no site, nas lojas do Grupo Livrarias Curitiba, bem como nas principais livrarias do país.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

*Com informações da assessoria de imprensa