Manifestantes bloqueiam passagem de veículos de carga na BR-280, em Corupá

Caminhoneiros e agricultores bloquearam a passagem de caminhões na BR-280, em Corupá. O ato começou no início da manhã desta quinta-feira (24). Um grupo de aproximadamente 70 pessoas se reuniu às margens da rodovia para realizar uma manifestação contra o aumento do preço do diesel. Os manifestantes estão parando veículos de carga e desviando os veículos para o posto Isac.

Veículos de passeio e coletivos não são parados pelo movimento. Os manifestantes fazem o ato de forma pacífica e pedem para que veículos de carga não passem pelo local. “Se você estiver com um veículo de carga, encoste e colabore. Como cidadãos brasileiros, precisamos fazer alguma coisa. O momento é agora”, afirma o caminhoneiro Darci José.

Foto: Fábio Junkes/OCP

Darci comenta que os caminhoneiros estão parados no local desde segunda-feira (21). Mas apenas nesta quinta foi decidido que haveria o bloqueio da passagem de veículos de carga no local. “Tem muita gente da região que não está colaborando, mas vão ter que parar a partir de hoje”, conta.

Foto: Fábio Junkes/OCP

Quer receber as notícias no WhatsApp?