Malwee lança linha de máscaras e t-shirts antivirais eficientes contra a Covid-19

Mulher de máscara

Foto Divulgação/Malwee

Por: Elissandro Sutil

01/07/2020 - 14:07 - Atualizada em: 01/07/2020 - 14:48

Resumo da notícia:

  • Malwee lança um mix de produtos de uso social com recursos especiais de proteção.
  • A linha Malwee Protege traz máscaras e camisetas produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifúngico.
  • As máscaras possuem tripla camada de tecido 100% algodão, seguindo os novos padrões recomendados pela OMS.

 

As mudanças no comportamento do consumidor do varejo de moda pós-pandemia já são percebidas e a busca por proteção nos itens de vestimenta se confirma como forte tendência no mercado.

Pensando nisso, a Malwee lança um mix de produtos de uso social com recursos especiais de proteção.

A linha Malwee Protege traz máscaras e camisetas produzidas em tecido com acabamento antiviral, antibacteriano e antifúngico.

A marca usa a tecnologia HeiQ Viroblock desenvolvida pela CHT, aprovada com eficiência em laboratório contra o SARS-CoV-2, o vírus causador da Covid-19.

 

 

Os testes conduzidos pela empresa de inovação têxtil suíça HeiQ juntamente com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty), mostraram que o tecido tratado apresentou uma ação antiviral muito rápida contra a cepa viral SARS-CoV-2.

“Essa é uma das primeiras tecnologias têxteis testadas no mundo, com eficácia comprovada em laboratório, contra o SARS-CoV-2. E a Malwee sai na frente no mercado brasileiro lançando primeira linha de peças que emprega a tecnologia com essa proteção para uso no dia a dia”, diz Luiz Thiago R. de Freitas, Gerente Industrial Têxtil da Malwee.

Máscaras Malwee Protege

As máscaras da linha Malwee Protege são as primeiras com tripla camada de tecido 100% algodão, seguindo os novos padrões recomendados pela OMS.

As duas primeiras camadas de tecido possuem nota máxima em repelência à água (de acordo com ensaio do padrão AATCC22); a primeira protege o usuário de gotículas externas e a segunda camada potencializa a capacidade de filtragem da máscara.

E a proteção extra vem com a terceira camada em tecido que possui combinação inovadora de duas tecnologias: a atividade antimicrobiana dos sais de prata e a química lipossomal com efeito antiviral.

Combinadas elas são capazes de destruir mecanicamente a parede dos vírus envelopados (incluindo o SARS-CoV-2). Além de efeito antiviral comprovado, a tecnologia tem efeito contra bactérias e fungos.

Propriedade antiviral

A máscara produzida pela Malwee possui alto grau de respirabilidade e a tecnologia apresenta a propriedade antiviral mesmo após 30 lavagens, mantendo altos índices de inibição antimicrobiana.

As peças da linha Malwee Protege estarão disponíveis para venda no e-commerce da Malwee na primeira quinzena de julho com opções de camisetas femininas, opções de camisetas masculinas e kits contendo 2 máscaras.

As crianças também terão a sua linha de produtos com recursos especiais de proteção: Malwee Kids Protege traz camisetas para menina, camisetas para menino e kits contendo 2 máscaras infantis.

Solidariedade

A companhia informa que 10% do valor das vendas da linha no e-commerce serão doados para instituições que ajudam crianças em situação de insegurança alimentar.

Vale lembrar que o uso de peças produzidas em tecido com propriedades antivirais garante uma proteção adicional, mas não substitui os cuidados recomendados pela OMS: lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar tocar o rosto, uso obrigatório de máscara ao sair e, se puder, fique em casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul