A Malwee anunciou nesta quinta-feira (20) o lançamento de dois modelos de calças jeans feitos com enorme redução no uso de água.

De acordo com a empresa, em vez dos mais de 100 litros gastos no processo convencional para a fabricação de um jeans, no Lab Malwee Jeans é possível produzir uma calça com apenas um copo d'água.

A inovação faz parte da campanha "Moda sem Ponto Final", na qual a empresa reforça seu posicionamento em relação à moda sustentável.

De acordo com o gerente de marketing da Malwee, Guilherme Moreno, a principal mensagem da campanha é “consumir melhor, ao invés de consumir mais”.

“’Moda sem Ponto Final’ é sobre roupas que duram mais e que não se perdem a cada nova estação. É sobre produzir de forma mais sustentável, pensando em descartar menos e consumir o mínimo de recursos possíveis. A indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo e esperamos conscientizar as pessoas sobre o impacto que geramos no nosso planeta quando melhoramos a nossa relação de consumo com a moda. O que fazemos com as nossas peças quando enjoamos delas? Por que manter na gaveta um produto que não usamos mais, se podemos trocar, revender ou doar para que ele viva uma nova história?”, explicou.

Os modelos lançados nesta quinta-feira pela empresa jaraguaense são a calça skinny feminina e a slim masculina.