Uma das etapas do projeto que envolve asfaltamento do estacionamento, calçadas e paisagismo da Arena Jaraguá foi concluída na semana passada. Essa etapa contou com o plantio de 1,6 mil metros quadrados de grama, 83 palmeiras, ingás, manacás, goiabeiras e quaresmeiras. A ação marca uma série de melhorias que o equipamento público vem recebendo.

Desde 2017, há um processo de reformas, revitalização, limpeza e implantação de áreas de lazer, tornando o local um ponto de encontro de famílias para a prática de atividades esportivas e recreativas.

Entre as melhorias estão a pavimentação asfáltica, drenagem e calçadas de acesso, impermeabilização da cobertura, reforma da fachada, pintura de torres, troca de peças de vidro incolor laminado e temperado, substituição de refletores, reforma de banheiros, substituição de piso, adequação do forro de gesso e recuperação de portas, implantação de quatro quadras, das quais, duas para esportes de areia e duas reservadas para streetball, playground, além de local destinado para a prática de calistenia.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul

Ciclone

A Prefeitura de Jaraguá do Sul finalizou, em abril, a recuperação dos estragos causados pelo ciclone bomba na estrutura da Arena Jaraguá. O ciclone ocorreu em 30 de julho de 2020, quando o município foi atingido por ventos de até 90 km/h, que danificaram vários equipamentos públicos.

A Arena teve finalizados os serviços de reparos dos brises, calhas, rufos, pingadeiras e telhas, com R$ 296.392,90 do governo do Estado.

A Arena Jaraguá foi inaugurada em 2007 e conta com mais de 20 mil metros quadrados de área construída. Foram investidos R$ 17 milhões do Governo do Estado e do município na construção.

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.