A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) promoveu no último sábado, dia 10, em parceria com a Ong Amigo Bicho e com as Protetoras Amor e Patinhas, mais uma edição do Sábado Animal. Foram adotados quatro animais e realizado o agendamento de oito castrações para o Centro de Castração do município.

 

O evento, realizado na Praça da Matriz São Donato, acontece geralmente na primeira ou segunda semana do mês, acompanhando o sábado mais promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

 

"Depois do sucesso da ação estamos nos planejando para fazer a feira no primeiro sábado de cada mês. A parceria com as ong's e com os protetores de animais é muito importante para o sucesso do evento. Precisamos de mais adoções responsáveis", comentou o superintendente da Fundai, Ibanez Aníbal Zanette.

 

O restante dos animais que não foram adotados estão em lares temporários com protetores. Interessados em adotar podem acessar o perfil no instagram: @aipa_amigobicho ou @amorepatinhas. Para adoção responsável, os cidadãos precisam apresentar documento com foto, além de comprovante de residência.