Mais leitos para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville

Por: Windson Prado

29/01/2018 - 20:01 - Atualizada em: 30/01/2018 - 21:31

A saúde de Joinville ganha um reforço importante nos próximos dias. A partir de 15 de fevereiro, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt recebe 43 leitos de internações. A inauguração do espaço revitalizado foi acertada nesta segunda-feira (29), em uma reunião do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, com a secretária executiva da ADR Joinville (Agência de Desenvolvimento Regional), Simone Schramm, a diretora do Hospital Regional, Tânia Eberhardt e o gerente regional de Saúde, Henrique Deckmann.

O espaço atende ao setor de recuperação clínica e cirúrgica, e já está equipado para entrar em funcionamento. Em dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde chamou 51 técnicos de enfermagem e 13 enfermeiros para atuarem na unidade. O total de vagas abertas no Hospital Regional é de 65 técnicos e 15 enfermeiros. De acordo com a direção, esses profissionais faltantes estarão contratados até o dia 2 de fevereiro.

Em outubro de 2015, outros 42 leitos revitalizados foram inaugurados. Ao todo, os 85 leitos revitalizados somam até o momento um investimento de R$ 8,9 milhões somente nas alas de internação clínica e cirúrgica da unidade. Cinco salas de cirurgias do hospital também passam por reformas. O projeto final é de nove salas cirúrgicas, umas delas híbrida, para cirurgias com robôs e por vídeo.

Na reunião desta segunda-feira, também foi discutida a criação de 15 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Regional. A proposta está em análise pelo Grupo Gestor Mais Pacto, do governo do Estado.