Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, entre sábado (18) e domingo (19), foram aplicadas 3.122 doses de vacinas contra a covid-19 em Jaraguá do Sul, sendo: 1.552 D1, 1.518 D2 e 52 doses de reforço (DR), para idosos com 80 anos ou mais.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Talita Piccoli Sevegnani, lembra sobre a importância do retorno para a segunda dose, de acordo com o prazo agendado na carteirinha de vacinação.

"A procura pela D2 ainda está abaixo do esperado", segundo Talita.

Para esta segunda-feira (20), são esperados mais de 1.700 retornos da segunda dose.

“Pedimos para que as pessoas fiquem atentas ao prazo da D2 e compareçam na data programada. É importante para uma proteção mais efetiva contra o Coronavírus”, alerta.

Lembrete

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que estão sendo vacinados com a primeira dose adolescentes com 13 anos completos, grupo prioritário de 12 a 17 anos (adolescentes com algum fator de risco) e pessoas com 80 anos ou mais, que receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 até 30 de abril.

Adolescentes devem estar acompanhados dos pais/responsáveis ou levar assinada a declaração de vacinação que pode ser baixada no site da prefeitura.

Ainda por falta de vacinas, a imunização de pessoas com 18 anos ou mais continua suspensa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp