A Prefeitura de Jaraguá do Sul retomou no sábado (17) a vacinação com a primeira dose (D1) contra a covid-19, depois de receber na sexta-feira (16) uma nova remessa do Ministério da Saúde, com 2.755 doses do imunizante.

Desde sábado a vacina está liberada para pessoas com 64 anos ou mais e profissionais de saúde em atuação, a partir dos 30 anos.

Além disso, prossegue a vacinação para os profissionais em atuação na área da saúde que possuem comorbidades devidamente comprovadas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, no final de semana, 1.103 pessoas foram até a central de vacinas no Parque Municipal de Eventos para receber a imunização, sendo que, 969 tomaram a primeira dose (D1) e 134 a segunda dose (D2).

“Tivemos um bom público, principalmente no sábado. Uma pena que as pessoas aguardadas para a segunda dose não tenham comparecido como esperávamos”, ressalta a supervisora de imunização da Secretaria, Ana Cristina Kneipp.

De acordo com ela, entre sábado e domingo estavam programadas em torno de 600 pessoas para a dose complementar contra a covid-19.

Para o decorrer desta semana, novamente, um grande número de pessoas deve retornar para completar a imunização.