Mais de 8,1 mil kits de alimentação escolar serão entregues a partir desta terça-feira

Escrito por: Ana de Mattia - Imagem: Arquivo/Decom

Por: Carol Salvaro

15/06/2020 - 17:06

A partir desta terça-feira (16), inicia a terceira etapa da entrega dos kits de alimentação escolar. Agora, serão 8,1 mil kits para as 67 escolas municipais de Criciúma. Os alimentos são destinados aos estudantes cadastrados no Bolsa Família ou de unidades que têm vulnerabilidade social. Na última entrega, o número de alunos beneficiados foi ampliado de acordo com a pesquisa realizada no Portal Educacional. Em duas distribuições, a Secretaria Municipal de Educação já entregou 16,2 mil kits.

Os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Paulo Petruzzelis já foram contemplados com 752 kits de alimentação escolar. As famílias estão recebendo pães, ovos, arroz, feijão, banana ou maçã ou laranja e farinha de mandioca ou farinha de milho. Os produtos são da Agricultura Familiar. O Centro de Processamento de Merenda Escolar, a Central da Merenda, é a responsável pela produção dos pães.

Os diretores das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até às unidades municipais para retirarem os kits. “Estamos respeitando as medidas de distanciamento social durante as entregas. A distribuição é importante para estas famílias, principalmente, nesse momento delicado que estamos passando, mas apoio ao próximo é o caminho para amenizar os impactos. As entregas seguem ocorrendo até o dia 25 de junho”, explicou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul