Mais de 70 mil pessoas prestigiam o CarnaRincão 2020

Por: OCP News Criciúma

26/02/2020 - 09:02 - Atualizada em: 26/02/2020 - 09:22

O Balneário Rincão ainda está comemorando o sucesso que foi o CarnaRincão 2020. Com uma programação extensa de atrações desde sexta-feira, com bandas regionais, apresentações, carnaval infantil e desfiles, a cidade comemora o sucesso da participação dos municípios no desfile, com um recorde de público.

Balneário Rincão, Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza e Siderópolis surpreenderam o grande público que aguardaram o desfile e foram surpreendidos com uma linda apresentação. “As cidades estão de parabéns, os desfiles foram bonitos e organizados. Agradecemos todas as pessoas que escolheram nossa cidade para curtir o carnaval. Tivemos cinco dias de eventos que atraíram um grande público para nossa cidade. A cada ano que passa, vamos ajustando alguns detalhes e daqui uns anos, tenho certeza, que teremos um dos melhores carnavais do Sul do Estado”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Balneário Rincão abriu o desfile dando boas vindas às escolas, com muita alegria e harmonia. A cidade trouxe para a avenida o azul, com carro alegórico de Nossa Senhora dos Navegantes, as riquezas do mar, indígenas, pesca, cultura açoriana e atrações da cidade, como a Festa da Tainha.

“A cada ano as cidades vão melhorando os desfiles, temos certeza que estamos plantando hoje para colher os frutos no futuro. Juntos vamos melhorando e trazendo lindos desfiles para a avenida”, celebra uma das organizadoras do CarnaRincão, Anália Lima.

Içara trouxe sua cultura açoriana, o Festival do Cirquinho do Revirado, além da distribuição de muda de árvores para o público. A cidade de Criciúma deu boas vindas, com o mascote do Criciúma Esporte Clube, acompanhado dos mineiros que representam a história da cidade, além da representação das etnias.

Forquilhinha trouxe para a Avenida uma homenagem para Zilda Arns. Cocal do Sul desfilou com seu bloco e banda resgatando as marchinhas que fizeram sucesso no carnaval. E Nova Veneza com suas belas máscaras, trouxe para a avenida uma gondola representando o ponto turístico da cidade, além de suas belas fantasias.

Siderópolis, reconhecida pelo seu carnaval, não deixou a desejar, e o público que aguardou o tão esperado desfile, foi surpreendido pela qualidade e beleza do desfile, que trouxe para Balneário Rincão uma homenagem ao grupo Trem de Ferro, além de trazer a história da Maria Fumaça, através do carro alegórico que surpreendeu todos. Siderópolis fechou o desfile do carnaval 2020 aplaudidos pela multidão que acompanhava o desfile.

“Estamos imensamente gratos pela recepção das pessoas. É uma alegria imensurável, você passar pela avenida e as pessoas chamando e elogiando. Nos dedicamos e trouxemos uma linda apresentação para o Rincão, que nos recebe sempre de braços abertos. Ano que vem, estaremos novamente aqui”, comemora o vice-prefeito de Siderópolis e entusiasta do CarnaRincão, Alexandre Feltrin.

Após os desfiles, o trio elétrico tomou conta da avenida com o show do cantor Neguinho que alegrou a multidão. Na terça-feira, dia 25, a alegria ficou por conta do Trem de Ferro, acompanhados das bandas 3 e 1 e amigos e Cod Groove.