Foto Arquivo OCP News
Foto Arquivo OCP News

No dia “D” de mobilização nacional das Campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação 5.388 vacinas foram aplicadas em Blumenau.

Neste sábado (17), excepcionalmente, as unidades de saúde com sala de vacina e o ambulatório da Vila Germânica estiveram abertos para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

Ao longo do dia, os postos aplicaram 2.392 doses para prevenir a Poliomielite (paralisia infantil) e outras 2.996 contra 17 doenças, entre elas febre amarela, HPV, hepatite, influenza e tríplice bacteriana.

De acordo com a Prefeitura, a cobertura vacinal do município contra a Poliomielite, que é destinada a crianças de um ano a menores de cinco, está em apenas 37,5%.

A campanha segue até 30 de outubro. Durante a semana, no período da manhã, as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estão atendendo agendamentos feitos presencialmente ou por telefone. À tarde, o atendimento é destinado aos agendamentos efetuados pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura – neste link. Já os sete Ambulatórios Gerais (AGs) vacinam nos dois períodos mediante agendamento on-line.

Para receber as vacinas em atraso, é necessário apresentar a caderneta de vacinação na unidade de saúde. A lista dos postos com sala de vacina pode ser acessada aqui.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: