A Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS) realizou no sábado (8), um mutirão para atualização do Cadastro Único. A ação ocorreu no Centro de Atendimento ao Cidadão.

Foram realizados 454 atendimentos entre inclusão e exclusão de usuários, atualização de dados e outros serviços.

 

 

Conforme a prefeitura, nas segundas-feiras, os atendimentos oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Joinville são feitos por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. Nos demais dias da semana, o agendamento continua sendo necessário.

Atualmente, Joinville possui nove Centros de Referência em Assistência Social, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As unidades oferecem para a população diversos serviços, como a realização e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e demais atendimentos sociais.

O CRAS é um serviço de proteção social gerenciado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, que faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Governo Federal. Ele é responsável por dar suporte à população em situação de vulnerabilidade e risco social. A meta do atendimento oferecido é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de ampliar o acesso direto à cidadania.

Cras de Joinville

- Cras Adhemar Garcia (Rua Antenor Douat Baptista, 205 - Adhemar Garcia)
- Cras Aventureiro (Rua Theonesto Westrupp - Aventureiro)
- Cras Comasa (Rua Maracujá, 620 - Comasa)
- Cras Floresta (Rua República da China, 222 - Floresta)
- Cras Jardim Paraíso (Rua Crater - Jardim Paraíso)
- Cras Morro do Meio (Rua Minas Gerais, 5527 - Morro do Meio)
- Cras Paranaguamirim (Rua João Luiz Miranda Coutinho, 845 – Paranaguamirim)
- Cras Parque Guarani (Rua das Pitangas, 350 - Parque Guarani)
- Cras Pirabeiraba (Rua Pastor Dommel - Pirabeiraba)