Investimento em imóveis, financiamento para construções, ampliação e um legado para os familiares. O que antes não era possível, agora foi concretizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Ao total, 46 escrituras foram entregues na noite desta sexta-feira (28), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, contemplando nove regiões da cidade.

"Hoje é uma noite muito especial, estamos entregando o que parece apenas um pedaço de papel, mas tem um significado extraordinário. A gente sabe que não é fácil, mas quando se tem vontade as coisas acontecem", destacou o prefeito Clésio Salvaro, parabenizando a todos pela luta e conquista da garantia de se ter um lar.

Dos 46 documentos entregues, 26 foram pelo programa Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e outros 20 via Minha Terra, Meu Chão. "Sabemos que é um processo burocrático e demorado, mas agora os moradores voltam a ter dignidade e a garantia de que ninguém irá tirá-los de seus terrenos", ressaltou o secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Paulo César Bitencourt.