Mais de 390 abrigos de ônibus foram instalados em Criciúma

Foto: Divulgação

Por: Leonardo Koch

27/11/2019 - 09:11 - Atualizada em: 27/11/2019 - 09:42

O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, instalou 396 novos abrigos de ônibus para os moradores do município. Foram 340 estruturas metálicas e 56 de concreto, espalhadas por diversos bairros. As estruturas foram adquiridas por meio de pregão presencial.

As instalações iniciaram em 2017 e devem continuar no ano que vem. Serão mais de 200 novas estruturas, que contemplam todos os bairros da cidade.

“Os novos abrigos proporcionam mais qualidade e segurança para as pessoas que utilizam e dependem do transporte coletivo no cotidiano para trabalhar, estudar e se locomover pelo município”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o diretor da DTT, Gustavo Medeiros, a prioridade são áreas que possuem maior fluxo de pessoas. “Áreas que têm escolas, UBSs e atendimentos públicos possuem um grande fluxo de pessoas, por isso priorizamos esses locais. Analisamos possíveis localidades e as paradas que precisam ser substituídas”, explicou o diretor.

Fonte Assessoria de imprensa