Mais de 37 mil estudantes voltam às aulas na rede municipal de Blumenau

Foto Divulgação/PMJS

Por: Felipe Elias

31/07/2021 - 08:07 - Atualizada em: 31/07/2021 - 08:10

Nesta segunda-feira (2), mais de 37 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas em Blumenau. Profissionais da educação, crianças e adolescentes entraram em recesso no dia 19 de julho, seguindo o Calendário Escolar. O retorno das atividades será marcado pelo novo Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Blumenau editou um decreto que obriga a apresentação do comprovante de vacinação contra a gripe influenza para a manutenção da frequência presencial no ano de 2021 nos Centros de Educação Infantil e Escolas da Rede Municipal. O prazo para que os responsáveis das crianças com mais de seis meses e menores de seis anos comprovem a vacinação foi prorrogado para até dia 2 de agosto de 2021.

A secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, destaca a necessidade das famílias apresentarem o comprovante junto à instituição de ensino, que anexará cópia ao cadastro da criança. “Esta medida contribui para proteger as crianças e cria um ambiente mais seguro para todos”, completa.

Até a primeira quinzena de julho, 12.077 crianças tiveram a comprovação feita nas unidades de ensino, mas 1.856 ainda não haviam apresentado documento atestando a vacinação contra a influenza.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.