Com o avanço das obras do binário da Avenida Santos Dumont e as melhorias no sistema de esgoto que estão sendo realizadas no bairro São Luiz, algumas vias ficam interditadas na localidade.

O que ocorre é que as placas utilizadas para sinalizar os bloqueios e os pontos de obra tem sido furtadas. Segundo o gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), Paulo Borges, a situação tem sido registrada com frequência. "Existe o extravio dessas placas, a danificação e inclusive o furto das placas", contou o diretor.

"Os condutores querem ir até um local que está sinalizado como proibido, um local que está bloqueado e eles simplesmente tiram a placa, quebram, jogam para o lado e passam", completou Borges. Segundo o diretor, não foi contabilizado o número exato de placas furtadas, mas seguramente foram mais de 20.

A Diretoria, segundo Borges, tem reforçado a fiscalização e aplicado multas aos condutores que desrespeitam os bloqueios e tem, inclusive, confeccionado Boletins de Ocorrência por conta dos furtos. "As pessoas não respeitam, não ligam para as placas, acham que porque vão ultrapassar só um pouco do bloqueio isso é menos errado, mas não é. É necessário respeito, bom senso", afirmou.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp