Mais de 20 mil criciumenses já receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo Informe Epidemiológico desta segunda-feira, 20.907 pessoas receberam as duas doses do imunizante. Já a primeira, foram 49.129 moradores, o que totaliza 70.036 doses já aplicadas.

Continuidade

A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade na vacinação contra a Covid-19 e a Influenza durante esta semana. No último sábado (28), o município vacinou 692 pessoas dos grupos contemplados no momento contra o coronavírus. O dia a mais de imunização também englobou a Influenza, que já foram aplicadas 26.020 doses em Criciúma.

Do quantitativo de 692 doses, foram 319 pessoas com comorbidades, 278 profissionais da Educação e idosos acima de 60 anos foram 17.

"A vacinação nas duas campanhas continua essa semana. Vacinar no sábado fornece um dia a mais para população ir receber sua dose. A vacinação é importantíssima nessa luta contra o coronavírus e todos que podem vacinar devem procurar a sua unidade de saúde e fazer o cadastro no Portal Minha Vacina", ressaltou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O município está imunizando as pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e idosos acima de 60 anos.

Os professores, auxiliares e afins estão sendo vacinados até o grupo oito, que contempla da Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Vacinação em professores e forças de segurança

Durante esta semana, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) entrarão em contato com as escolas da sua região para definir a logística de vacinação, podendo ser in loco ou no próprio posto de saúde. Na próxima semana, os profissionais que ainda não receberam as doses terão que agendar pelo site Minha Vacina.

Nas Forças de Segurança, a aplicação ocorre no setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica no período vespertino, das 13h às 17h. É necessário também levar a declaração do exercício da função emitido pelo responsável do setor.

Influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua. Os grupos contemplados são trabalhadores da Educação, Saúde, crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos. O município possui um público-alvo de 81.886 pessoas.