Mais de 120 trabalhos serão expostos na 20ª Feira Municipal de Matemática

No ano passado, trabalhos apresentados na Feira mostraram o quanto a ciência dos números está inserida em nossas vidas, mesmo quando não percebemos | Foto Arquivo

Por: Gabriel Junior

13/06/2018 - 06:06 - Atualizada em: 14/06/2018 - 08:59

Cerca de 180 estudantes de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) irão expor trabalhos e projetos na 20ª FEMMA – Feira Municipal de Matemática, realizada pela Secretaria de Educação.

O evento será na quinta-feira (14), das 9h às 16h, na Escola Municipal CAIC Prof. Des. Francisco José Rodrigues de Oliveira. O local fica na rua Agostinho dos Santos, 568, bairro Comasa. Além da escola, a organização da feira teve o apoio do CEI Espinheiros.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Este ano houve número recorde inscritos, com 126 trabalhos de 49 escolas e CEIs nas áreas de Educação Infantil, Educação Fundamental e Educação Especial.

A Feira Municipal de Matemática tem o objetivo de despertar o interesse pelo ensino e aprendizagem da disciplina. É uma oportunidade de socializar os resultados desenvolvidos dentro e fora da sala de aula. Uma das novidades deste ano é a temática de educação financeira. Ao final do evento, 25 trabalhos serão classificados para a etapa regional que será realizada em agosto.