Neste sábado (8),  cerca de 120 funcionários do Grupo Malwee  e da Prefeitura formaram uma rede de solidariedade para reforçar a campanha #Atitudesdobem, lançado em 2018 pela empresa.

Os colaboradores fizeram um mutirão de reforma no Serviço de Acolhimento Institucional Centro, que acolhe 20 crianças e adolescentes. A iniciativa tem como propósito melhorar as condições físicas do abrigo, deixando o ambiente mais alegre e aconchegante para os acolhidos. Divididos em 20 frentes de trabalho, os voluntários passarão o dia em atividades.

Além das melhorias na casa, a ação solidária também proporcionou um dia diferente para as crianças e adolescentes do abrigo. Eles passarão o período da manhã na Vila Encantada, em Pomerode (SC).

Depois, almoçarão em Jaraguá do Sul (SC) e participarão de uma festa junina no Parque Malwee. Toda a supervisão também será feita por voluntários Malwee.

“É por meio de pequenas atitudes como essa que queremos despertar a consciência cidadã, construindo uma sociedade melhor e inspirando outras pessoas a participarem da transformação que queremos no mundo”, comenta o idealizador da ação, Gerson Yukio Murakami, coordenador Lean no Grupo Malwee.

O abrigo é uma instituição voltada à proteção de crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Família, da Infância e da Juventude após a violação de seus direitos fundamentais, como situações de abandono ou maus-tratos.

Foto: Monalisa Fernandes/OCP

 

Foto: Monalisa Fernandes/OCP

“Atitudes do bem fazem a diferença! Esse apoio dos funcionários Malwee nos ajudará a propiciar ainda mais qualidade e conforto às crianças e adolescentes atendidos por esse serviço”, reforça a coordenadora da casa de acolhimento, Francineide Maria dos Santos Victor.

A empresa Sodexo também participará da ação fornecendo as refeições para a equipe de voluntários, o Restaurante General Küster oferecerá o almoço para as crianças e a Vila Encantada a entrada gratuita do parque.

Foto: Monalisa Fernandes/OCP

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?