A Central de Vacinas Covid, localizada no Parque Municipal de Eventos, teve movimento intenso na terça-feira (06). De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti foram aplicadas 1.693 doses contra o Coronavírus.

“Foi um dia de grande público para imunizar, mas já sabemos que isso vai ficar cada vez mais frequente, à medida que diminuem as faixas etárias”.

Moretti pede para que as pessoas tenham paciência. A Central de Vacinas Covid é bem estruturada, com profissionais capacitados e a vacinação flui de forma rápida, só que, quanto maior a demanda de público, maior será o tempo de espera, por consequência.

Jaraguá do Sul mantém um ritmo acelerado de vacinação e segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora, mais de 61 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid no município.

O secretário de Saúde reforça a importância da vacinação para controlar o avanço da pandemia e lembra que todas as vacinas são seguras e eficazes contra o coronavírus.

“Necessário, também, prestar atenção à data de retorno para a segunda dose, com os imunizantes que preveem a D2”, alerta o secretário.

Ainda na terça-feira (6), a vacinação foi liberada para pessoas sem comorbidades, a partir dos 42 anos completos.