Mais de 80 pessoas atravessaram a Ponte Hercílio Luz em transportes coletivos neste Carnaval, especialmente no sábado (22), dia em que a região central recebe o maior número de foliões. Os números são da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano.

Do total de 80.762 mil pessoas que utilizaram o transporte coletivo nesse dia, 12.615 foram transportadas nas linhas municipais; 65.147 mil pelas intermunicipais e; 3 mil, pelo ônibus gratuito da cervejaria organizadora do Carnaval.

Esse total equivale à 62.606 mil carros que deixaram de ser utilizados e a uma fila de aproximadamente, 375 quilômetros, ou para se ter uma ideia melhor, uma fila de ida e volta de Joinville, aproximadamente.

“Consideramos positiva a iniciativa estratégica de abrir a Ponte Hercílio Luz para um dia de muito movimento no Carnaval, como o sábado. Alcançamos mais um marco na mobilidade urbana de Florianópolis, já que mais pessoas optaram por deixar seus veículos particulares em casa para aproveitar a festa em segurança”, conclui o Secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul