A Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou nesta quinta-feira (30) o cronograma de autorizações para processos licitatórios de obras em 60 ruas que serão pavimentadas ou revitalizadas.

No encaminhamento de hoje, nove vias foram contempladas, nos bairros Rau, Três Rios do Sul e Água Verde.

O ato de assinatura das licitações ocorreu em frente à escola Lucy Maria de Simas, no bairro Três Rios do Sul e contou com a presença de autoridades e moradores locais.

O aposentado Fidélis Titz mora há mais de 40 anos na Rua Ingracia da Rosa e disse que ficou surpreso ao saber que a rua onde mora será asfaltada, pois há mais de quatro décadas espera pela melhoria. “Falei para um amigo que só acreditaria, vendo e agora finalmente vai sair. Estou muito feliz”, afirma.

Nos próximos 20 dias, outros atos administrativos beneficiarão diversas regiões da cidade, contemplando bairros como Rau, Três Rios do Norte, Três Rios do Sul, Ilha da Figueira, Vila Lenzi, Vieira, João Pessoa, Jaraguá 99 e Barra do Rio Cerro.

Serão investidos R$ 77 milhões, somente em pavimentações.

No entanto, 2023 deve encerrar com cerca de R$ 215 milhões investidos em obras de infraestrutura, mesma expectativa de investimentos para 2024, segundo o prefeito Jair Franzner. “E vem muito mais por aí, queremos asfaltar todas as ruas do perímetro urbano e vamos dar atenção especial às estradas do interior também”, afirmou.

Nos próximos dias haverá a inauguração da nova UBS do Vieira, a ampliação da UBS do bairro Jaraguá 99 e a nova Farmácia Básica do Centro. Também está na agenda a inauguração da chamada Ponte da Menegotti e a pavimentação da Rua 13 de maio.

Ruas contempladas nesta etapa

Bairro Rau
Anna Muller Enke
Ingracia da Rosa
Bertholdo Hort
Fernando Cesar Menel (Rau/Água Verde)
Maria Bertoldo Bertoli (Água Verde)

Bairro Três Rios do Sul
Eng. Thomaz Cesar Fruet
Erich Koch
Werner Ballock
Antonio Titz