Maior transformador produzido pela WEG inicia viagem até a África do Sul

Transformador pesa 348 toneladas | Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

17/04/2021 - 13:04 - Atualizada em: 17/04/2021 - 13:49

Na manhã deste sábado (17), teve início o transporte de um dos dois maiores transformadores já produzidos pela WEG. A carga foi levada até o Porto de Itajaí e, de lá, seguirá para a África do Sul.

Conforme a empresa, foram produzidos, na unidade de Blumenau, dois transformadores de 348 toneladas. O segundo deles será enviado para o país africano no mês de maio.

Ambos têm potência de 500.000 kVA, na classe de tensão 400.000 V. No continente africano, além de outras operações importantes, a WEG também marca presença com duas unidades fabris de transformadores.

As fábricas estão localizadas nas imediações da cidade de Johanesburgo, capital da África do Sul, e suprem o mercado local produzindo transformadores com classe de tensão até 145 kV.

“A WEG reforça sua posição no mercado local com a entrega pontual destes transformadores de 500 MVA, necessários para amenizar a escassez de energia vivida na região. O trabalho realizado, envolvendo participação da nossa equipe da África do Sul, reafirma o compromisso da WEG com o desenvolvimento de nossos colaboradores e transferência de competências, e consequentemente com o desenvolvimento do país”, afirma Jan-Frederik Viljoen, principal executivo WEG das unidades de transformadores na África do Sul.

Transporte

O transporte realizado na manhã de hoje causou lentidão na rodovia BR-470, na região do Vale do Itajaí. A carga saiu da Itoupava Central, em Blumenau, por volta das 6h30.

Foto: Divulgação

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a escolta do equipmento, o peso bruto total do conjunto – carga e unidades tratoras – era de 448 toneladas, e a velocidade máxima foi de 10 km/h.