Essa é para os apaixonados pela cozinha! A partir desta terça-feira (14), Blumenau contará com uma unidade da maior rede de escolas de gastronomia das Américas. No local, haverá cursos profissionalizantes e workshops de curta duração para adultos e crianças.

A sede do Instituto Gastronômico das Américas (IGA) está localizada na rua 7 de Setembro, em frente à pizzaria Don Corleone, no Centro da cidade, e funcionará inicialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30. Após o início das aulas, previstas para março, o espaço ficará aberto até as 22h.

Foto Divulgação

Com mais de 15 anos de experiência, o IGA possui 140 escolas em cinco países. Em Blumenau, as duas turmas de estreia serão dos cursos de Gastronomia e Alta Cozinha, com técnicas de preparos e influências mundiais da gastronomia, e Confeitaria Profissional e Avançada com foco em alta performance em pâtisserie e panificação. Ambos têm duração de dois anos, com aulas presenciais uma vez por semana e conteúdos online.

Outros cursos de curta duração serão lançados pela instituição nos próximos meses. A escola também irá ministrar workshops para atender o público. A partir de março, a agenda será divulgada nas redes sociais do IGA.

Quer receber as notícias no WhatsApp?