Maior máscara do mundo será exposta em SC para conscientizar sobre Covid-19

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

23/05/2020 - 15:05 - Atualizada em: 23/05/2020 - 15:55

Com o avanço da pandemia do coronavírus em todo o país, o uso de máscaras se tornou uma das principais medidas de proteção contra a doença. Contudo, embora a utilização seja obrigatória em diversas cidades brasileiras, ainda existem pessoas que insistem em descumprir as determinações dos órgãos sanitários.

Para sensibilizar a população sobre a importância do item no combate à Covid-19, uma “Máscara Gigante” será instalada às margens da BR-470, no quilômetro 9, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acessório, que terá 40,88 metros de largura por 16,20 metros de altura – equivalente a um prédio de seis andares, ficará exposto entre os dias 28 e 31 de maio.

Quem passar pelo local, verá a máscara com os dizeres: “Todos contra a Covid-19” e “Unidos somos um gigante!”. Ela contará com uma ilustração de cinco pessoas unidas e cores que representarão todos os continentes: azul (Europa), amarelo (Ásia), preto (África), verde (Oceania) e vermelho (América).

Em suas extremidades, terá também o carimbo das palmas das mãos dos colaboradores envolvidos na fabricação, para homenagear todos os profissionais de serviços essenciais, como médicos, enfermeiros, jornalistas, motoristas, trabalhadores da indústria alimentícia e cientistas.

 

“Queremos conscientizar a comunidade sobre a necessidade de usar a máscara, que hoje é uma grande aliada contra o coronavírus. Além disso, já estamos pensando ali na frente, com a questão do descarte excessivo de materiais descartáveis. Sabemos que escolhendo usar a de tecido, podemos reduzir em até 85% o lixo que vai ser despejado no meio ambiente”, conta Rogério Tomaz Corrêa, diretor da Equilibrios, empresa responsável pela iniciativa.

 

De acordo com ele, esta é a maior máscara já produzida no mundo. Nos quatro dias de exposição, o local ficará aberto para que as pessoas possam conhecê-la e fazer fotos, sem precisar sair dos veículos e, assim, evitar aglomeração.

Posteriormente, a “Máscara Gigante” será transformada em até 10 mil máscaras de tamanho padrão. Elas terão a inscrição “Venda Proibida” e serão distribuídas, gratuitamente, à população de baixa renda e profissionais de comunicação. Confira o vídeo!

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul