Maior loja de departamentos do Brasil chega a Biguaçu

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 09/04/2018 - 12:18

Mais um grande investimento chega a Biguaçu: desta vez, o município foi o escolhido para sediar mais uma unidade da maior loja de departamento do país, a Havan. O projeto de instalação da empresa foi apresentado pelo próprio dono da loja, Luciano Hang, que ao lado do prefeito Ramon Wollinger, recebeu autoridades e imprensa no auditório da Secretaria Municipal de Educação na manhã de sexta-feira (6).

O investimento total será de R$ 25 milhões, na construção de uma unidade com 7 mil metros quadrados e gerará 150 empregos diretos na região. A unidade será erguida em área localizada às margens da BR-101, sentido norte (ao lado da empresa Inplac).

Fachada da filial Havan Biguaçu | Foto Divulgação Havan

A nova loja da Havan em Biguaçu será um centro de turismo, compras, lazer e serviços, com os traços da Casa Branca americana como estilo de fachada, com mais de 100 mil itens nacionais e importados. A filial também contará com ampla área de alimentação.

Em Santa Catarina, a rede tem em operação 32 lojas, localizadas em todas as regiões do estado. Com 32 anos de atuação, o grupo está executando um plano de expansão para  chegar a 200 unidades em funcionamento em cinco anos. Hoje, são 108 lojas em 15 estados brasileiros, com 12 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos e mais de um 1 milhão e 100 mil metros quadrados construídos.

Segundo Hang, a previsão é de que a filial seja inaugurada no próximo mês de agosto. “Tenho certeza que a Havan em Biguaçu será um sucesso, tanto para a empresa quanto para a cidade. Temos o orgulho de somar, para gerar mais empregos, mais renda e mais impostos para o município e para que Biguaçu dependa de Biguaçu, para que as pessoas possam trabalhar e comprar aqui, sem precisar se deslocar para outras cidades”, afirmou o empresário.

O prefeito Ramon explicou que a Prefeitura buscou a diretoria de expansão da empresa. “Nós fomos atrás da Havan, para buscar o crescimento e a autossustentabilidade de nosso município. Com a chegada da Havan, todos os comerciantes terão o estímulo de melhorar e oferecer o melhor preço, e com um comércio forte, quem ganha é o consumidor. Dispomos da melhor localização para novos investimentos da região, prova disso é que além da Havan, outros grandes grupos se instalaram recentemente no município. Bem-vinda Havan e toda sua equipe a Biguaçu”, declarou o prefeito.

Diversas autoridades estiveram presentes ao evento, como o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves, o presidente da Câmara Municipal, Marconi Kirch, secretários, vereadores, servidores da Prefeitura e imprensa.