A 5ª edição da Feira Tecnológica da Construção Civil (Fairtec) começa na noite desta quarta-feira (11), no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, com mais de 100 expositores.

Considerada a maior feira do setor na região Sul do Brasil, o evento vai até domingo (15) e tem como tema a inovação, a tecnologia e o uso de materiais sustentáveis.

Entre os diferencias desta edição está a aula prática de trabalhos em altura, com certificação, que está sendo organizada pela Preventiva Equipamentos de Segurança, em parceria com a Stop Fire Soluções Contra Incêndios.

No local, os visitantes terão acesso ao que há de novidade em equipamentos que são indispensáveis para o segmento da construção civil, além da demonstração de técnicas de uso de itens de segurança e, em especial, trabalho em altura.

Durante o evento, o Sesi apresentará novidades em realidade virtual voltadas para segurança e saúde do trabalhador.

“O game desenvolvido pelo Sesi vem para aproximar o trabalhador desta tecnologia, que por meio de um tablet, que simula um drone, terá que identificar situações de perigo em uma obra e interagir com as animações”, explica a coordenadora de segurança e saúde do Sesi, Iracema Gonçalves de Paula.

A feira também contará com uma vila gastronômica com diversas opções de alimentação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?